Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    domingo, 11 de julho de 2010

    ★ Imprimir para quê? Conheça a câmera-carimbo



    Este é um conceito inovador, criado pelo designer Jinhee Kim! Ele transforma uma simples câmera digital em carimbo, para estampar suas fotos onde você quiser.

    Câmeras digitais estão ficando cada vez mais avançadas, já existem modelos que possui GPS integrado, dois visores LCD, projetores de imagens, etc. Mas a busca por um diferencial nunca acaba. Stampy Digital Camera é um conceito do designer Jinhee Kim que, com certeza, chama a atenção. Logo após fotografar, é possível transformar a imagem em um carimbo e estampá-la onde quiser! O corpo da câmera é semelhante a um carimbo normal. A lente está na parte utilizada para pressionar o carimbo contra o papel. Observe nas imagens o corpo do carimbo - onde a fotografia se forma - e seu suporte. A parte onde está o visor
    LCD é destacável, e o carimbo com a almofada de tinta fica entre o visor e a lente.
    Após fotografar o objeto, é necessário destacar a parte do visor LCD para pode carimbar a imagem, que fica nas cores branca e vermelha. A tinta não fica dentro da câmera, você deve inserir a quantidade necessária na almofada para carimbar.


    Como esta câmera ainda é um conceito, não temos mais informações de como exatamente ela funciona. Ainda não é possível determinar que tipo de tinta ela utiliza e se ela pode criar imagens em outras cores. Além disso, como será a conexão do visor com a lente? Algo que pode ser observado é que será necessário limpar a lente sempre que utilizar o carimbo, pois ela é a forma de pressionar a imagem contra o papel. Não vemos, nas imagens, nenhum tipo de cobertura para a lente.

    De qualquer forma, este é um conceito inovador e que, com certeza, vai virar sonho de consumo de muitos usuários. A possibilidade de imprimir a imagem imediatamente após a produção da foto é algo que encanta e remete ao sucesso das câmeras Polaroid. Podemos até imaginar fotografias estampando cadernos, agendas, camisetas e murais. Nem todas as fotos podem ficar boas – especialmente aquelas com muitos detalhes – mas o divertido aqui é carimbar suas fotografias onde quiser!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais