Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quarta-feira, 27 de julho de 2011

    ★ Olho biônico promete dar zoom e até gravar em HD

    Projeto de globo ocular com câmera é liderado por norte-americana, que perdeu a visão em um acidente e agora procura ajuda de engenheiros para voltar a enxergar.


    Tanya Marie Vlach, artista de San Francisco (EUA) que perdeu o olho esquerdo em um acidente ocasionado pelo furacão Katrina, buscou na tecnologia uma solução para sua trágica mutilação. Após sua recuperação, a moça usou a internet para encontrar novos desenvolvimentos tecnológicos que poderiam ajudá-la a recuperar a visão.
    Por meio do seu blog, que ela intitula One-Eyed, a jovem norte-americana conseguiu contatar engenheiros que se engajaram no seu dilema. Assim, Vlach está lançando a ideia de criar uma câmera em miniatura que seja inserida no protótipo ocular que ela utiliza. O projeto foi batizado de “Grow A New Eye”, algo como “O crescer de um novo olho” em português.
    O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, a moça procura pela ajuda de engenheiros e cientistas para construir o dispositivo. Dessa forma, muitos fatores críticos ainda não foram definidos. Por exemplo, como o olho biônico se comunicará com o cérebro é uma das indagações sem resposta.
    No site Kickstarter, Vlach listou algumas especificações para o dispositivo:
    • Gravação em alta resolução (720p);
    • Formatos de vídeo MPEG-4 e H.264;
    • Construído com base em um transmissor wireless;
    • Conectividade via porta USB e mini HDMI;
    • Zoom ótico de 3 vezes;
    • Saída mini A/V;
    • Indutores como fonte de alimentação.
    Entre os desejos da jovem para a tecnologia estão: dispositivo de geolocalização, sensores que respondam às piscadas para tirar fotos ou ligar e desligar a câmera, reconhecimento facial, dilatação da pupila conforme variação da luz externa e resistência à água.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais