Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de agosto de 2011

    ★ Aprenda a recuperar fotos apagadas


    Quem já se viveu a situação perder uma foto sabe o quão ruim é a sensação. Seja uma foto rara em família, seja uma boa foto entre amigos, ou aquela foto cuja qual a oportunidade de tê-la era única... e você simplesmente a apaga. Desesperado você tenta de todas as maneiras “recuperar” a foto e na pior das situações acaba que ainda piorando e apagando outras.  E então leva à algum fotógrafo ou algum profissional da área e se assusta com o valor, realmente muito abusivo. Eles te pedem dias, inventam problemas, te fazem perder as esperanças de ter novamente a foto, só para você imaginar o quão complicado e difícil possa ser o trabalho de recuperação. Mas agora você não será mais enganado e poderá por conta própria, na sua casa e com o seu computador, recuperar todas as fotos apagadas. Poderá ajudar amigos, conhecidos e nunca mais vivenciar o drama de perder uma querida foto. Pois saibam meus amigos, recuperar fotos é o processo mais simples que existe, isto mesmo! Você precisa apenas de um programa pra isso e estes existem aos milhões. Porém, claro, neste mundo de programas, os melhores e mais eficientes são pagos, mas isto não é problema para nós, pois aqui, agora, disponibilizarei os dois programas mais usados no momento!!!

    O Digital PhotoRescue Professional é um programa cuja única e eficiente função é buscar fotos apagadas de seu cartão de memória, de seu pen drive, de sua câmera ou de seu celular.  Compatível com todos os tipos de formatos de imagem, ele com certeza irá te salvar!!

    Agora, se você é dono de uma Cyber-Shot ou qualquer outro modelo de câmeras Sony, pode ficar feliz!!! Porque a própria Sony desenvolveu um excelente programa de recuperação de fotos para suas câmeras e celulares, é o Memory Stick Sony Recovery.

    Qual a diferença entre os dois?
    Cartões de memórias da Sony, os famosos Memory Stick (versão Duo ou Pro) não são compatíveis com a maioria dos recuperadores, e então a Sony desenvolveu um programa próprio para eles. Ou seja, com o Digital PhotoRescue Professional você irá recuperar fotos de todos tipos de cartões, menos os Sony. Porém, por outro lado o Memory Stick Sony Recovery além de ser compatível com os cartões Sony ele também é com todos os outros, ou seja, é o programa completo!

    Lembrando que estes dois programas que mencionei são para Windows. Para a plataforma Mac também disponibilizarei um aqui, o tão conhecido e também muitíssimo eficiente Exif-Untrasher Pro. Este aplicativo é capaz de fazer o mesmo que os dois citados acima, inclusive recuperar fotos de cartões Sony!!


    Sem mais lenga lenga, aqui vão os downloads dos programas, aproveitem!!!


    Windows
    (Digital PhotoRescue Professional e Memory Stick Sony Recovery)
    Mac
    (Exif-Untrasher Pro)

    3 comentários:

    1. LOL VALEEEEU RAPAZ!!! ISSO AI!!!

      ResponderExcluir
    2. Valeu pela ajuda.Dos lugares em que procurei este foi o mais detalhista e bem explicativo.Me ajudou bastante....valeu a ajuda.

      ResponderExcluir
    3. Valeu pela ajuda.Dos lugares em que procurei este foi o mais detalhista e bem explicativo.Me ajudou bastante....valeu a ajuda.

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais