Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de novembro de 2017

    ★ 10 dicas para acelerar o Windows 10


    Se o seu PC com Windows está lento, alguns truques podem ajudar a resolver o problema sem que você precise gastar dinheiro ou tempo. Listamos abaixo 10 dicas para acelerar seu PC. Confira:
    1. Retire a transparência
    Reprodução
    Por padrão, o menu Iniciar é transparente, o que pode contribuir na lentidão. Em "Configurações", vá até o menu Iniciar e desative a opção "Deixar o menu Iniciar, a Barra de Tarefas e a Central de ações transparentes". A mudança é sutil, mas pode ajudar bastante.
    2. Efeitos visuais
    Reprodução
    Em "Sistema", vá até "Configurações avançadas do sistema". Abra a aba "Avançado" e, em "Desempenho", desative os efeitos visuais. Se preferir, clique na opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".
    3. Desative os programas que abrem quando o PC liga
    Reprodução
    Em "Gerenciador de tarefas", vá até a guia "Inicializar" e desative os programas que desejar. Assim, seu PC vai ligar mais rapidamente.
    4. Busque e solucione os problemas
    Reprodução
    O Windows 10 possui um solucionador de problemas capaz de facilitar a sua vida. Vá até "Painel de controle" e clique em "Segurança e manutenção". Em seguida, clique em "Solucionar problemas comuns do computador". Depois, volte à opção "Sistema e Segurança" e clique em "Executar tarefas de manutenção".
    5. Reduza o tempo de espera do menu de inicialização
    Quando o computador é ligado, o menu de inicialização é exibido por um tempo determinado antes de o sistema ser carregado. Se preferir, reduza o tempo clicando em "Painel de controle" e em "Sistema", depois, "Configurações avançadas do sistema" e, por fim, "Inicialização e recuperação". Clique em "Configurações" e mude o tempo de 30 segundos para 10, ou o valor que desejar.
    6. Evite notificações de dicas do sistema
    Reprodução
    Abra as configurações e vá até "Notificações e ações". Lá, desative a opção "Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows".
    7. Realize uma limpeza de disco
    Isso pode melhorar o desempenho do seu PC e ainda liberar espaço no HD.
    8. Desinstale programas inúteis
    Reprodução
    Se você baixou um programa e não usa há muito tempo, pode ser uma boa hora para fazer uma limpeza. Vá até "Painel de Controle" e, em "Programas", clique em "Desinstalar um programa". Selecione o programa que deseja apagar e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Selecione a opção "Desinstalar".
    9. Menos energia
    Reprodução
    Vá em "Painel de Controle" e selecione a opção "Hardware e sons". Em seguida, clique em "Opções de energia". Selecione a opção "Equilibrado".
    10. Reinicie o PC
    Depois de tudo isso, tente reiniciar o computador para verificar as mudanças.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais