Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de novembro de 2017

    ★ 11 Dicas de atalhos super rápidos para Windows


    Você pode pensar que sabe todos os truques e atalhos do Windows 10, mas agora você vai perceber que estava errado - em parte porque a Microsoft continua atualizando o software e porque também a maioria dos truques do Windows 10 não são divulgados. Confira a seguir alguns atalhos e dicas realmente eficazes para acelerar e melhorar o seu desempenho no Windows 10 que levam apenas alguns cliques.

    1. Acesse o Menu secundário do Windows 10 com apenas um clique

    Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar do Windows 10 para acessar o Menu escondido. Esse não é exatamente um segredo, mas torna o acesso a importantes comandos muito mais simples, como o Painel de Controle, o Task Manager ou o Command Prompt por exemplo. Com esse truque você já economiza bastante tempo.




    atalhos windows 10

    Se você estiver usando um dispositivo touchscreen, você deve acessar esse menu tocando e segurando o botão Iniciar do Windows por alguns segundos.

    2. Minimize todas as janelas, exceto a atualmente ativa

    Segure a barra-título da janela que você deseja que permaneça aberta e em seguida mova-a para frente e para trás rapidamente, sacudindo-a. Depois de umas sacudidas rápidas, todas as outras janelas que estavam abertas vão se minimizar, deixando apenas a que foi balançada aberta.

    3. Abra rapidamente o Menu Propriedades

    No Explorador de arquivos, mantenha pressionada a tecla Alt e clique duas vezes sobre um arquivo, pasta ou atalho do programa para abrir o Menu Propriedades desse objeto,




    atalhos windows 10

    4. Novos atalhos do teclado no Windows 10

    "Tecla do Windows + I" abre uma janela do Menu de configurações;
    "Tecla do Windows + A" abre o novo Centro de Ações;
    "Tecla do Windows + X" abre o Menu escondido "Iniciar".

    Movendo as janelas abertas

    "Tecla do Windows + seta para esquerda" move a janela aberta para o lado esquerdo da tela.
    "Tecla do Windows + seta para a direita" move a janela aberta para a direita.




    atalhos windows 10

    "Tecla do Windows + seta para baixo (ou para cima)" depois de mover a janela para a esquerda ou para a direita, move a janela a um quadrante.
    "Tecla do Windows + seta para cima", sem a janela estar encaixada na esquerda ou na direita, maximiza a janela.
    "Tecla do Windows + seta para baixo", sem a janela estar encaixada na direita ou na esquerda, minimiza a tela.

    Desktops virtuais

    "Tecla do Windows + Tab" para ver todos os desktops.




    atalhos windows 10

    "Tecla do Windows + Ctrl + D" cria um novo desktop virtual.
    "Tecla do Windows + Ctrl + F4" fecha o desktop virtual aberto.
    "Tecla do Windows + Ctrl + seta para direita" move o desktop para o próximo.
    " Tecla do Windows + Ctrl + seta para esquerda" volta para o último desktop.

    Atalhos do Prompt de comando

    O Windows 10 é a primeira versão do Windows que permite que você use atalhos de teclado no interior do Prompt de Comando. Você pode usar "Ctrl + C" e "Ctrl + V" no Prompt de comandos, que não era possível em nenhuma versão anterior do Windows.

    Habilite os novos atalhos

    Na versão final do Windows 10, os atalhos de Prompt de comando eram ligados por padrão, nos anteriores eles eram desabilitados. Se você não está certo de que eles estão habilitados, você pode verificar abrindo o Prompt de Comando (Iniciar> WindowsSystem> CommandPrompt) e clicar com o botão direito na barra do título da janela do Prompt de Comando.




    atalhos windows 10

    Clique em "Propriedades" e uma nova janela será aberta. Abaixo da aba "Opções", você verá uma seção chamada "Editar Opções". Certifique-se de habilitar a caixa "Enable Ctrl Key shortcuts" e clique em "Ok" para ativar a mudança.




    atalhos windows 10
    atalhos windows 10

    Os atalhos do Command Prompt

    Isso é o que você pode fazer a partir dos atalhos do teclado no Command prompt:
    "Ctrl + C" ou "Ctrl + Insert" para copiar seleção de textos do clipboard
    "Ctrl + V" ou "Shift + insert" para colar o texto
    "Ctrl + A" seleciona todo o texto da linha atual (se não tiver nenhum texto na linha atual, todo o texto no Prompt de comando será selecionado)
    "Ctrl + seta para cima ou para baixo" move uma linha para cima ou para baixo na tela
    "Ctrl + PageUp / PageDown" move uma página para cima ou para baixo na tela
    "Ctrl + F" abre uma janela de pesquisa no Prompt de comando
    "Ctrl + M" entra no modo de marcação,permite selecionar o texto com o mouse.
    No modo de marcação, Mova o cursor para cima, para baixo, para esquerda ou para a direita cima/baixo/esquerda/direita.
    "Shift + seta para cima/ baixo" Move o cursor para cima/ baixo, e seleciona a linha do texto
    "Shift + seta para esquerda/direita" um caractere é selecionado da esquerda ou da direita
    "Ctrl + Shift + seta para esquerda/direita" uma palavra do texto é selecionada da esquerda ou da direita
    "Shift + PageUp/ Page Down" move o cursor para cima ou para baixo e seleciona o texto da tela
    "Shift + Home/ End" move o cursor para o início ou para o fim e seleciona o texto
    Ctrl _ Shift + Home/End" move o cursor para o início/ fim do buffer de tela e seleciona o texto do início/fim do Command Prompt
    "Alt + F4" fecha o prompt de comando

    5. Fixe a Lixeira ao menu iniciar para acesso fácil

    Se você quiser colocar a sua Lixeira no Menu Iniciar do Windows 10, dê um clique com o botão direito no ícone da Lixeira no Desktop e selecione "Pin to Start". Essa opção irá aparecer em uma das janelas que se abrem no lado direito no Menu "Iniciar".




    atalhos windows 10

    6. Rolagem de fundo

    No Windows 10, você pode rolar qualquer janela, mesmo aquelas que não estão ativas (na frente de outras janelas). Elas são ativadas por padrão, mas se alguma não estiver funcionando, vá em "Configurações> Devices>Mouse & touchpad e deslize para "On" a opção "Scroll inactive windows when I hover over them". Então, basta colocar o mouse sobre uma janela inativa e usar a roda de rolagem para rolar.




    atalhos windows 10

    7. Acelere o acesso através do Menu Iniciar

    Na opção "All apps" do Menu Iniciar, clique nos números ou letras acima de cada seção alfabética para abrir uma lista de "discagem rápida". Clique em uma leta (ou número) para saltar para essa seção do menu Iniciar.




    atalhos windows 10

    8. Controle a sua barra de tarefas com atalhos de teclado

    Se você fixou programas na barra de tarefas, você pode rapidamente abri-los com o atalho de teclado "Tecla do Windows + (tecla de numero", no qual o número corresponde à posição do programa na barra de tarefas. Para percorrer os programas na barra de tarefas (ambos fixados com janelas abertas), pressione "Tecla do Windows + T" e toque o T repetidas vezes para percorrer os programas.




    atalhos windows 10

    9. Deixe as extensões do seus arquivos sempre à mostra

    A Microsoft tem escondido as extensões dos arquivos desde o Windows Vista, e é desgradável, especialmente quando você está procurando um tipo específico de arquivo, como um JPEG em uma pasta de arquivos RAW. Ele também pode ser perigoso e fazer com que você clique, sem saber, em um arquivo EXE pensando que é outra coisa, por exemplo, um vírus chamado notdangerous.jpg. E uma vez que um arquivo JPEG é realmente perigoso, um usuário distraído poderia facilmente abrir esse arquivo por acidente e se contaminar.
    Embora não clicar em arquivos chamados "notdangerous.jpg", ainda é melhor ser capaz de ver as extensões dos arquivos no Explorador de arquivos. Veja então como forçar o Gerenciador de arquivos a mostrar as extensões de arquivos no Windows 10.
    Passo 1. Primeiro, clique com o botão direito sobre o botão do menu do Iniciar e abra o Painel de Controle.




    atalhos windows 10

    Passo 2. No Painel de Controle, abra Opções do Explorador de arquivos (se o seu Painel de Controle estiver definido para exibição por Categorias, você vai encontrar isso em Aparência e Personalização> Opções do Explorador de arquivos).




    atalhos windows 10

    Passo 3. Na janela que se abre das Opções do Explorador de Arquivos, clique na guia "Exibir" e encontre a caixa que diz "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos". Por padrão, essa caixa estará marcada. Desmarque-a e clique em "Apply" para salvar as alterações. Então a partir desse momento, todos os arquivos do explorador de arquivos estarão com as extensões visíveis.




    atalhos windows 10
    atalhos windows 10

    No menu das Opções de Explorador de arquivos, você também pode optar por mostrar unidades vazias (desmarque a caixa ao lado de "Hide empty drivers"). Mostrar o caminho completo para cada arquivo na barra de endereço do arquivo (verifique a caixa ao lado de "Display the full path in the title bar") e mostrar pastas e arquivos ocultos (marque a caixa ao lado de "Show hidden files, folders and drivers").

    10. Livre-se de anúncios em seu Windows 10

    Em seu Menu Iniciar, ocasionalmente, a Microsoft mostra sugestões de aplicativos e anúncios. Se você estiver executando o Windows 10 com as configurações padrão, você já deve ter percebido aplicativos rastejantes do lado direito do seu menu Iniciar, nas chamadas "telhas". São aplicativos que não foi você quem colocou lá. Clicando nesses "apps", abre-se a loja onde você pode comprá-los e baixá-los. A Microsoft os chama de "sugestões", mas eles são realmente apenas anúncios. Felizmente, você pode banir esses anúncios mudando as configurações com uma solução rápida.
    Abra "Configurações" no menu Iniciar e vá em "Personalização", depois em "Start". Você verá várias alternativas, mas a segunda deverá ser "Occasionally show suggestions in Start". Desligue esse interruptor para "Off" e feche o menu de Configurações. Isso é tudo que você deve fazer para tirar os anúncios de seu menu Iniciar.




    atalhos windows 10
    atalhos windows 10

    11. Como mudar o nome do seu computador Windows 10.

    Há vários motivos para mudar o nome do seu computador, principalmente se você o tiver comprado diretamente do fabricante e ele é nomeado como algo genérico, por exemplo "windows-user-pc" ou "GFD345000783DD". Se você quiser conectar computadores através de um grupo doméstico, ou apenas tornar capaz de reconhecer que os computadores estão em rede, mudar o nome do seu computador para algo mais descritivo é definitivamente muito útil.
    Ou talvez você queira apenas dar um nome bacana a ele, adicionando um toque pessoal. Você pode querer dar a ele nomes da mitologia grega ou nomes de carros, você decide.
    Antes do Windows 10, mudar o nome do computador era uma tarefa complicada. Essa função ficava escondida dentro do Painel de Controle nas janelas Propriedade do Sistema. Você ainda pode fazer dessa forma, porém o Windows 10 tornou isso muito mais simples, colocando essa funcionalidade logo no novo menu de Configurações. Quer fazer o seu PC ser mais reconhecível em sua rede? Veja como é fácil:
    Passo 1. Abra configurações a partir do menu Iniciar e vá em Sistema>Sobre.




    atalhos windows 10

    Passo 2. No menu "Sobre", você deverá ver o nome do seu computador próximo de "PC name" e um botão que diz "Rename PC". Clique nesse botão.




    atalhos windows 10

    Passo 3. Digite o novo nome desse computador. Você poderá usar letras, números e hífens, mas não espaços. Depois clique em "Next".




    atalhos windows 10

    Passo 4. Uma janela pop-up perguntará se você deseja reiniciar seu computador agora ou mais tarde. Se você escolher mudar o nome da sua máquina imediatamente clique em "Restart Now" para reiniciar o computador. Se você não desejar mudar na hora, clique sobre "Restart Later". Seu computador terá o nome mudado na próxima vez que você o reiniciar.




    atalhos windows 10

    Se você não conseguiu mudar o nome do seu computador a partir do Painel de Controle, ou se a sua versão do Windows é mais antiga que a 10, Veja como fazer o mesmo.
    Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar, e depois em Painel de Controle.




    atalhos windows 10

    atalhos windows 10




    atalhos windows 10

    Passo 2. Vá até Sistema e clique em "Configurações avançadas do sistema" na parte esquerda do menu ou clique em "Alterar configurações" abaixo do "Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho". Isso abrirá a janela "Propriedades do sistema".




    atalhos windows 10

    Passo 3. Na janela "Propriedades do Sistema", clique na aba "Nome do computador". Você verá a mensagem "Para renomear este computador ou alterar seu domínio ou grupo de trabalho, clique em Alterar. Clique em "Alterar..."




    atalhos windows 10

    Passo 4. Digite o novo nome de seu computador e clique em "Ok". Uma janela pop-up irá se abrir dizendo que você necessita reiniciar o seu computador para que as modificações do nome sejam aplicadas. Clique "Ok". Isso reiniciará o seu computador.




    atalhos windows 10
    atalhos windows 10

    Passo 5. Uma nova janela pop-up irá se abrir perguntando se você deseja reiniciar o seu computador agora ou depois. Clique em "Reiniciar agora" se desejar que a mudança seja imediata, ou clique em "Reiniciar mais tarde" se quiser que a mudança aconteça apenas na próxima vez que o computador for reiniciado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais