Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

    ★ Facebook Libera função de compra e venda de produtos no Brasil


    Facebook Marketplace: função para compra e venda de produtos chega ao Brasil
    Novo recurso deve facilitar a negociação de mercadorias entre os usuários da rede social.

    Facebook anunciou a chegada do Marketplace ao Brasil nesta segunda-feira (22). O recurso permite anunciar, comprar e vender produtos dentro da rede social. Com a novidade, é possível realizar transações de forma mais fácil e segura. O serviço, que existe desde 2016 e já funciona em 47 países, está chegando aos poucos para os brasileiros.  Para comprar produtos no Marketplace, é só procurar o nome do item que deseja no campo de busca, podendo filtrar os resultados por local, categoria ou preço. O usuário também pode salvar produtos para serem analisados ou negociados posteriormente. Já para vender algum produto, basta tirar fotos do item, descrevê-lo e colocar o preço.

    Vale ressaltar que o Marketplace não dispõe de plataforma para pagamento. A transação financeira será acordada e feita exclusivamente pelos usuários fora do Facebook, que podem utilizar o Messenger para a negociação. Além disso, a rede social não cobra taxas pelo intermédio da transação.  Na versão web do Facebook, o serviço está localizado na barra de atalhos da lateral da tela. Já na versão mobile, para celulares Android e iPhone (iOS), é possível acessar o Marketplace na barra principal, entre os ícones de notificações e solicitações de amizade.

    Atualmente, 550 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda no Facebook todos os meses. Devido a grande procura, o serviço de negociação ganhou um espaço exclusivo na página principal da rede social. “Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil”, disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace.  O Facebook Marketplace está sendo implantado gradualmente e, em breve, estará disponível para todos os usuários do Brasil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais