Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    sábado, 22 de maio de 2010

    ★ Lin-X Linux


    É quase unanimidade quando fala-se no visual do Sistema Operacional da Apple, o Mac OS X, pois a aparência apresentada por esse sistema é muito bonita e agradável. A prova disso é a quantidade de temas que existem, tanto para Linux quanto para Windows, que procuram imitar o Mac OS X.
    Esses temas nem sempre funcionam, ou se funcionam, demandam um certo trabalho para que tudo fique nos eixos, sem nenhum tipo de erro. Não seria ótimo se existisse uma distribuição Linux que viesse nativamente com o visual do Mac? Com certeza seria! E é exatamente isso que você encontra na distribuição Lin-X.

    Recursos oferecidos

    A distribuição é desenvolvida com base no Ubuntu 8.10 (Inteprid Ibex), o que faz com que ela mantenha a segurança e estabilidade do Ubuntu, além é claro das praticidades e facilidades oferecidas pelo sistema, como por exemplo a ferramenta de apt-get, os repositórios e o gerenciador de atualizações, porém com um visual totalmente reformulado.
    Esse novo visual é praticamente uma réplica do Mac OS X, com direito a Dock (a famosa barra de aplicativos que existe na área de trabalho Sistema Operacional) e tudo mais! Além do visual diferente, também é possível encontrar alguns programas que não são instalados por padrão quando instala-se o Ubuntu, como por exemplo o aMSN.
    Praticamente todos os aplicativos que vêm instalados no Ubuntu 8.10 estão também disponíveis no Lin-X, como por exemplo o navegador Firefox, a suíte de aplicativos do OpenOffice (versão 2.4), o editor de imagens Gimo, dentro muitos outros.

    Utilize o sistema sem precisar instalá-lo no computador!

    Outro ponto positivo que pode ser dado à esta distribuição, é o fato de que, assim como o Ubuntu, Lin-X é LiveCD, o que faz com que seja possível testar o Sistema Operacional sem a necessidade de realmente instalar ele no HD do computador, e sem nem mesmo alterar qualquer arquivo contido nele.

    INSTALAÇÃO

    Após o termino do download, grave o Lin-X (que esta em formato ISO) em algum DVD (obrigatóriamente deverá ser um DVD devido o seu tamanho, que é maior que o Ubuntu), e em seguida dê boot pelo DVD para iniciar o assistente do Lin-X que lhe permitira desde apenas acessar o sistema pelo DVD e/ou instala-lo em seu disco rígido.

    o melhor de tudo

    como todo bom Linux, o Lin-X não poderia ser diferente, é uma distribuição gratuita...
    então, é mais um motivo á te empurrar para experimentá-lo; devido à complicação toda que é baixar (entrar no site oficial, fazer cadastro, blablabla) eu baixei e postei prontinho pra vocês :D é só clicar aqui

    CONCLUSÃO FINAL

    Bom, apesar de gostar de Linux eu não sou um super entendido do assunto, mas acho interessante tudo aquilo que te liberte do Windows, então, estar apto à experimentar novas coisas relacionadas à isto, pelo menos pra mim, nunca é demais. E foi assim, que o Mac OSX entrou de vez pra ser meu sistema primário. O Ubuntu é um sistema magnifico, não hesitaria, se não houvesse oportunidades de usar o OSX, em usa-lo definitivamente, agora, usa-lo com a aparência do OSX é tudo de bom!
    longe de ser mais um papo furado de blogueiro, esta é uma dica... eu usei e gostei, agora é com vocês!

    2 comentários:

    1. cara tem como saber se é compátivel com minha máquina?

      ResponderExcluir
    2. É Linux né amigo, não costuma haver muitas frescuras não... mas infelizmente não posso te afirmar com precisão uma lista de compatibilidade desta versão à todos os hardwares...
      Esta versão é baseada no Ubuntu 8.10 (Inteprid Ibex), dizem que o "pré-requesito"para e execução do Ubuntu 8 é um processador com velocidade superior à 1.5Ghz // 256MB RAM // 32MB video.
      Se teu computador for parecido, bem provavel que o Lin-X rode tranquilamente. Abraço e boa sorte!

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais