Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de junho de 2010

    ★ Google elimina uso interno do Windows


    O Google está descontinuando o uso interno do sistema operacional Windows, da Microsoft, por precauções de segurança após um incidente com hackers, informou o Financial Times nesta terça-feira.

    Citando diversos funcionários, o jornal afirmou que a decisão de migrar para outro sistema operacional, incluindo o Mac OS da Apple ou o Linux, começou a ser cogitada em janeiro depois que as operações do Google na China foram atacadas por hackers.

    A empresa de segurança em Internet McAfee disse na época que os ataques ao Google e outros negócios exploravam uma falha desconhecida no browser Internet Explorer da Microsoft, que era vulnerável em todas as versões recentes do Windows.

    Segundo o jornal, um funcionário do Google disse que "não estamos mais usando o Windows. É um esforço de segurança". Outro funcionário afirmou: "Obter uma nova máquina com Windows requer agora uma autorização do CIO (diretor de informação)".

    O Google afirmou em comunicado: "Estamos sempre trabalhando para melhorar a eficácia em nossos negócios, mas não comentamos nossas questões operacionais específicas".

    O Google, que já oferece email, web e outros produtos de software que concorrem com os oferecidos pela Microsoft, está desenvolvendo seu próprio sistema operacional combase no navegador Chrome, que será voltado inicialmente a netbooks ou PCs de baixo custo.

    [...] que seja sábia então a futura escolha da Google (Linux ou OSX);
    porém, seja lá qual for a escolha, a minha opinião ainda é a mesma:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais