Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    domingo, 28 de novembro de 2010

    ★ Menor PC do mundo em plataforma Atom a partir de R$ 700

    Modelo possibilita uma redução de 90% energia em relação aos desktops comuns. Versátil, pode ser adaptado à traseira do monitor ou TV de LCD


    Com processador Intel Atom 230 integrado, o computador CAPE7 230, da PCWare, possibilita ao usuário uma redução de energia de até 90% se comparado aos desktops convencionais. O modelo já está à venda nas principais lojas do varejo a partir de R$ 700 com 2 GB de memória RAM, HD de 320 GB, teclado e mouse. O equipamento, que pode ir com o sistema Linux ou Windows 7, foi projetado para atender as necessidades dos usuários que buscam mais espaço e redução de custo para utilização do aparelho em ambientes domésticos, tais como acesso a internet, chat, planilhas, editor de texto e mercados mais específicos como thin client, Call Center e automação comercial, o modelo oferece alto desempenho em suas funcionalidades. Considerado o menor gabinete em plataforma Atom do mundo, com 170mm x 140mm (menor que um mini-ITX), o modelo pode ser carregado no bolso e traz a solução "fanless", totalmente silenciosa, permitindo ao usuário que o carregue para qualquer lugar, pois o computador se adapta em todo tipo de ambiente.


    O CAPE 7 230 é tão adaptável a vários ambientes que pode ser utilizado na versão pedestal ou na versão VESA, sendo que nesta o mesmo é perfeitamente adaptado na traseira do Monitor/TV LCD e ou LED. Nessa montagem, o modelo entrega ao usuário a sensação de um ALL in one de baixíssimo investimento. Consome aproximadamente 22 W, ou seja, disponibiliza aos usuários uma redução de energia significativa, se comparado aos desktops convencionais o que representa cerca de 90% de economia de energia elétrica. O modelo foi projetado e produzido sob os requisitos das normas européias ROHS e WEEE, que são respectivamente; a restrição ao uso de substâncias nocivas no processo de fabricação de componentes e de montagem do aparelho, o que o torna uma solução “verde”, além de ser um produto de baixíssimo consumo.


    Versátil, moderno e compacto, o modelo contempla memória SO-DIMM DDR2 667 MHz de até 2 GB, rede Realtek Gigabit 8111DL 10/100/1000, som Realtek ALC 662 2 canais, 6 portas USB 2.0 e resolução de vídeo de 1024 x 768.

    Características técnicas

    5 comentários:

    1. No Mercado Livre já há pessoal vendendo, porém em lojas especializadas ainda não vi nada sobre ele. Creio que não demore, é lançamento recente lá fora.

      ResponderExcluir
    2. Gostei do design, ainda mais sendo branco...por que será?Para quem só usa para navegar na internet, bate-papo e pequenos serviços. E para quem tem pouco espaço físico é ideal. Valeu a notícia amigo!

      ResponderExcluir
    3. Qualquer produto ou artefato com um design bacana e branco, é interessante, né parceiro, rsrsrs nos faz lembrar dos nossos "nenes"rsrsrs Bacana este PCzinho ai, confesso que seria legal um desse na minha sala conectado à tv como media center. Obrigado pelo comentário amigo, abraços =D

      ResponderExcluir
    4. Healthy water can help increasing human body function and make human can live longer.
      Because of limiting access to clean-safe water children are forced to cope with
      diarrhea and other more serious illnesses on the daily basis.
      It does the job efficiently.

      Stop by my website ... reverse osmosis water filter and sodium

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais