Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de janeiro de 2011

    ★ Intel lança linha de processadores Sandy Bridge


    Depois de muita espera, finalmente a Intel liberou os primeiros detalhes oficiais de sua nova geração de processadores Core i3, i5 e i7, conhecida pelo codinome Sandy Bridge. Usando uma arquitetura de 32nm, pela primeira vez estes chips trazem o processador, o controlador de memória e os gráficos num mesmo conjunto, o que resulta num design menor e mais eficiente.



    Os gráficos são um assunto especialmente importante para donos de Macs de olho nas próximas atualizações da Apple: apesar de ainda não estar no nível de GPUs dedicadas, a solução integrada da Intel agora provê uma performance até duas vezes superior à passada. Além disso, a performance da CPU como um todo foi aprimorada (60% superior em chips quad-core) e permite uma economia de energia com soluções como desligar completamente um drive óptico quando ele não está em uso.


    Novas tecnologias sendo promovidas incluem a Intel Quick Sync Video, para acelerar a conversão de vídeos, a Intel InTru 3D e a Clear Video HD, para exibir Blu-rays 3D usando cabos HDMI 1.4. Mais detalhes técnicos podem ser vistos no review feito pelo AnandTech — é informação que não acaba mais!



    A família de processadores Sandy Bridge será composta por um total de 29 modelos, sendo os Core i7 de quatro núcleos os primeiros a chegar ao mercado. Versões dual-core deverão aparecer no mês que vem, enquanto chips de baixíssimo consumo (voltados para computadores ultraportáteis) estarão disponíveis no segundo semestre.

    A presença destes processadores em Macs, claro, vai depender dos anúncios da Apple para este ano. Tendo em vista os problemas existentes entre Intel e NVIDIA, é difícil imaginar qual seria a estratégia da Maçã para atualizar seus computadores sem perder performance gráfica — algo que tem sido muito destacado nas últimas gerações de portáteis da companhia.


    Via Engadget

    2 comentários:

    1. caraca, mac's sem NVIDIA????
      ESPERO que a intel saiba o que está fazendo

      ResponderExcluir
    2. é... vamos ver em que isso vai dar, kkkk

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais