Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    domingo, 26 de junho de 2011

    ★ Protótipo dobrável combina o que há de melhor entre smartphones e tablets

    Com duas telas Super AMOLED, vidro Gorilla de proteção, Android 2.3, câmera de 5 MP e processador dual-core, o dispositivo apresenta uma nova perspectiva de desempenho e interação.


    Um protótipo de smartphone, desenvolvido pelas empresas de design Imerj e Frog, apresenta uma nova perspectiva de interação aos usuários. O gadget experimental pode ser dobrado e conta com duas telas, as quais podem executar funções diferentes. O modelo, ainda sem um nome oficial, está sendo chamado de “2-in-1 Smartpad” e é considerado uma fusão de smartphone e tablet por seus criadores. Com suporte a multitarefas e duas telas sensíveis ao toque, que juntas possuem 6 polegadas, o dispositivo promete revolucionar o mercado de portáteis. Confira o vídeo de divulgação do aparelho.

    Especificações

    • Processador dual-core TI OMAP;
    • 1 GB de memória RAM DDR3;
    • 32 GB de espaço interno para armazenamento de dados – expansível para até 128 GB com a utilização de cartão de memória micro SD;
    • Duas telas WVGA Super AMOLED de 4 polegadas. Ao serem combinadas elas atingem 6 polegadas com resolução de até 960 por 800 pixels;
    • Vidro de proteção Gorilla – considerado o mais resistente do mundo;
    • Sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread);
    • 7 milímetros de espessura quando aberto;
    • Câmera com 5 megapixels;
    • Grava vídeos em até 720p;
    • Teclado QWERTY virtual que pode assumir a totalidade de uma das telas;
    • Bateria de 1750 mA.

    Primeiras impressões

    O site Engadget teve a oportunidade de manipular o protótipo da Imerj. Segundo a avaliação publicada, o aparelho demonstrou ser, à primeira vista, bem resistente. Ambas as partes do dispositivo são densas e o mecanismo de dobra, que utiliza imãs ao invés de componentes mecânicos, mostrou-se eficiente. A espessura do aparelho foi outra característica que chamou atenção. O gadget fechado é um pouco mais espesso que o iPhone 4, por exemplo. Ao ser aberto, o modelo fica com apenas 7 milímetros de espessura, o mais fino smartphone do mundo.

    O design da novidade é moderno. Seu revestimento, que aparenta ser constituído de uma grossa camada de tinta metálica, aliado ao vidro Gorilla que protege os displays dá ao gadget uma aparência elegante e sofisticada. Entretanto, os dois milímetros das bordas de cada tela podem atrapalhar levemente a interação do usuário, pois acaba cortando conteúdos quando exibidos em tela cheia. De acordo com a publicação, as telas Super AMOLED teriam apresentado pequenas distorções de cores. Apesar disso, a experiência de interação e navegação não é afetada. A princípio, o desempenho no processamento de dados do aparelho ficou abaixo do esperado. Ele apresentou alguns travamentos e lentidão ao ser mais exigido. Todavia, é válido lembrar que o “2-in-1 Smartpad” é um protótipo, significando que inúmeras melhorias ainda devem ser implementadas.

    Por sua vez, a câmera de 5 megapixels desse modelo teria apresentado alguns problemas com flutuações cromáticas no resultado final das fotos. Em contrapartida, o dispositivo pode gravar vídeos em alta definição, com até 720p. Os desenvolvedores do “2-in-1 Smartpad” não revelaram o preço e a previsão de lançamento do eletrônico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais