Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    sábado, 30 de julho de 2011

    ★ Alterar background Mission control e Dashboard - Mac OS X Lion

    Olá pessoal, as dicas de hoje para domar o Leão são bem simples. Vamos personalizar nosso Lion para deixá-lo com a nossa cara. Não será preciso nenhum programa para fazer tais modificações, estas não são danosas ao sistema operacional e tão totalmente reversíveis.  Colocarei aqui as dicas para cada personalização e um video explicando como proceder com tais.

    Mission Control



    Escolha um background de seu gosto, redimensione ele para o tamanho de sua tela e salve-o no formato PNG. Para descobrir qual a resolução da sua tela vá até Preferências do Sistema > Monitores e veja qual é a sua. a minha é 1280x768. Com seu background no tamanho de sua tela e no formato PNG siga os passos:

    Passos: Vá até o Menu Bar e clique em Ir, em seguida em Computador, e depois abra o Macintosh HD > Sistema > Biblioteca > CoreServices e procure pelo Dock.app, com o botão direito sobre ele clique em Mostrar o conteúdo do Pacote em seguida abra a pasta Contents > Resources e procure pelo arquivo chamado defaultdesktop.png, achado-o renomeio para que seja voltado como antes caso não goste da modificação.

    Dica: Renomei-o da seguinte forma: defaultdesktop_backup.png

    Agora, pegue o Background que você anteriormente já havia redimensionado e salvo em PNG e renomeio para defaultdesktop.png e mova-o para a pasta Resources. Será perguntado se você deseja substituir o arquivo, diga que sim e faça sua autenticação com sua senha. Após isto será preciso reiniciar a Dock, para não ter a necessidade de reiniciar o sistema, abra o terminal e digite da seguinte forma: Killall Dock (Obedecendo as letras maiúsculas e minúsculas) a Dock será reiniciada e em seguida seu Background estará funcionando!

    Dica: Caso não goste e queira voltar ao original basta excluir o arquivo defaultdesktop.png e renomear o orginal que estará com o nome defaultdesktop_backup.png para defaultdesktop.png. muito simples!

    Para acompanhar melhor veja aqui um video que fiz demonstrando o processo:


    Dashboard



    O processo todo é o mesmo do Mission Control, você precisa de um Background de seu gosto redimensionado ao tamanho de sua tela e salvo no formato PNG. O local também é o mesmo, porém ao invés de procurar pelo arquivo defaultdesktop.png você irá procurar pelo arquivo pirelli.png. Faça todo o mesmo processo citado acima do Mission Control com este pirelli.png.

    Dica: Para voltar ao original faça também como no método explicado do Mission Control.

    Para também poder acompanhar melhor segue aqui um video exemplo que fiz deste processo:

    7 comentários:

    1. Woow Man, so goood!!!!!

      ResponderExcluir
    2. O Beton posta ai esses dois backgrounds teus, gostei deles quero colocar aqui igual voce, tanto o mission quanto o dashboard vlw!!

      ResponderExcluir
    3. Opa, vou por aqui então os dois modelos meus já convertidos em PNG e renomeados. Só vai faltar você redimensionar eles pro tamanho da sua resolução. Caso sua resolução seja do tamanho da minha (1280x768) é só move-los lá pra pasta Resources e pronto :)

      Link de download:
      http://migre.me/5oaaI

      Abração

      ResponderExcluir
    4. Irado poder modificar o Lion, valeu pela força Beton!!! Para quem estiver em duvidas sobre o pirelli aparecendo na Dashboard com o mesmo png padrão, tem um arquivo chamado mini_pirelli.png, o caminho o Beton ajudou ai, abraços.

      ResponderExcluir
    5. Amigo o MegaUnpload caiu, vc pode colocar as imagens em 1280x900 pra mim em outro link fazendo favor

      ResponderExcluir
    6. posta seu background novamente...o megaupload saiu

      ResponderExcluir
    7. Alguém conseguiu editar no Mavericks?

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais