Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    domingo, 11 de setembro de 2011

    Como apagar todas as suas contas da internet em poucos instantes


    Não faça mais um caminho tortuoso para eliminar seus rastros na web. Com este site, você vai direto ao ponto


    Ainda estamos longe de contar com um login único e universal para todos os sites na internet. Já existem algumas tentativas bem sucedidas, como o Facebook Connect e o OpenID, mas nenhuma dessas opções teve (ainda) uma grande abrangência na web. Por isso, ainda precisamos efetuar um cadastro diferente para cada site que exige login. E assim, temos diversas contas espalhadas na rede mundial, em vários sites, com usuários e senhas diferentes (ou não).


    Sites de promoções, compras coletivas, relacionamentos, jogos, notícias, bancos... O fato é que efetuamos cadastros em inúmeros sites ao longo dos anos que estamos conectados, e esses registros ficarão para sempre na web (a menos que o site saia do ar ou a própria internet). Quem deseja desfazer-se dessas contas, prepare-se: eliminá-las pode ser um verdadeiro sacrifício. Os sites geralmente colocam diversas restrições para tal e a opção de deletar a conta frequentemente fica em algum lugar obscuro, perdido no meio dos menus. Ou seja, assim como qualquer assinatura de um serviço (tv a cabo, celular, jornal, etc), o que os sites querem é dificultar nosso acesso para encerrar o vínculo. Se você quer deletar mais de uma conta, a tarefa pode se tornar interminável. Mas com a ajuda de Delete Your Account, as coisas podem ficar um pouco mais fáceis. Sua função é apontar o caminho mais curto para você eliminar sua(s) conta(s). Diversos sites estão cadastrados em sua base para você deletar uma conta em instantes, como Facebook, Orkut, Google, Hotmail, LinkedIn, Wordpress, Last.fm entre outros. Se você precisa fazer uma faxina na web, Delete Your Account é uma mão na roda e resolve tudo rapidinho. Acompanhe nosso passo a passo e aproveite a comodidade.


    Tela Principal
    Para começar, acesse o site Delete Your Account. A tela principal é composta por 5 áreas:





    01- Localização de sites pela letra inicial;
    02 - Mensagem alertando que não é possível digitar seu nome para localizar todos os cadastros feitos com ele na internet;
    03 - “What’s popular”: os sites mais populares;
    04 - “Search”: campo de busca por sites;
    05  - “Just added”: os sites que foram adicionados recentemente.

    Localizando Sites
    Há varias maneiras de localizar um domínio dentro de Delete Your Account. Você pode encontrá-lo nos sites mais populares, ou nos recentemente utilizados. Se preferir, pode localizá-lo pela letra inicial, ou fazer uma busca por seu nome.

    Neste pequeno tutorial, vamos simular a eliminação de uma conta do Orkut, localizando o site através do campo de pesquisa. Para isso, digite “Orkut” no campo em branco (número 4) e clique em Search.


    O site abrirá a página de pesquisa. Clique em cima do resultado.



    Deletando sua Conta
    Logo em seguida, o site exibirá todas as informações de como proceder para apagar a sua conta. Clique no link que aparece ao lado de “Quick Link” para continuar o processo. 
    ATENÇÃO! O site mostra um aviso bem claro na parte inferior dessa tela: a exclusão não pode ser desfeita. Por isso, tenha certeza de que deseja apagar a conta.




    O trabalho de Delete Your Account encerra aqui. Ele abrirá um link externo (do site do qual você quer deletar a conta) para continuar com o processo. Como estamos simulando a eliminação de uma conta do Orkut, ele abriu o link da rede social. Repare que a página aberta é exatamente a que nos permite deletar o cadastro.


    Nesse exemplo, a conta do Google já estava logada e por isso o Orkut não solicitou login e senha. Caso contrário, o site vai redirecionar você para a tela de login. Depois disso clique em “excluir minha conta”.




    Mesmo que você já esteja logado, o Orkut vai redirecionar você para a tela de login do Google. Digite a sua senha.






    Chegamos na última etapa. Marque a opção de que tem certeza que deseja excluir sua conta no Orkut e por fim, clique em “Remover Orkut”. Caso encerrado.




    Lá e de volta outra vez
    Assim que apagar um cadastro, basta apenas voltar para o site, caso queira deletar outro. Repita todas as etapas listadas aqui e encontre o link direto para efetuar a eliminação do cadastro nos sites que você deseja.



    Delete Your Account prova ser uma excelente opção para quem precisa deletar uma conta, especialmente para quem necessita eliminar várias delas. O catálogo de sites disponíveis ainda não é muito grande, o que deve ser resolvido com o tempo. 

    Um comentário:

    1. Muito boa essa ferramenta, especialmente para quem usa nome de guerra e se arrepende depois rsrsrs. Valeu pelo resumo, vou definitivamente testar um dia.

      ResponderExcluir

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais