Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de novembro de 2017

    ★ Apple lança iMac 4K de 21,5 polegadas, além de novos mouse e teclado

    Novos computadores estão disponíveis por a partir de 14 mil reais

    A Apple anunciou hoje novas adições à linha de desktops tudo em um, conhecida como iMac. A novidade é uma versão com tela 4K com tamanho de 21,5 polegadas. Esse novo iMac, com 8 GB de RAM e HD de 1 TB, sai por 14.300 reais no Brasil.
    Os displays 4K da Apple possuem uma resolução de 4.096 por 2.304 pixels, algo um pouco superior à resolução 4K “comum”, de 3.840 por 2.160 pixels, o que resulta em um número 13% superior a outros monitores 4K. Fora isso, o modelo também é mais potente que seus predecessores, com um processador Intel i5 (Broadwell) quad core de 3,1 GHz. 
    Também foram lançados um novos mouse, teclado e trackpad. O novo teclado se parece com o antigo, sem o teclado numérico e está sendo chamado de “magic keyboard”.
    A diferença maior é o fato de que possui uma bateria interna recarregável por USB, ao invés de utilizar pilhas, como o modelo anterior, o que torna diferente sua parte traseira, que não é mais redonda. O mesmo se aplica para o Magic Mouse 2, que também é regarregável por USB, mas não tem mudanças significativas fora isso.
    Por último, o Magic Trackpad 2 é o que mais sofreu mudanças. Ele está maior do que o anterior e possui force touch, a mesma tecnologia do iPhone 6S, Apple Watch e do novo Macbook. Isso significa que o usuário possui mais opções de comandos no mesmo dispositivo.
    Na loja da Apple, o Magic Keyboard custa 749 reais, enquanto o Magic Mouse 2 sai por 649 reais. O Magic Trackpad 2 é o mais caro, custando 999 reais.
    O iMac de 27 polegadas com tela Retina 5K é vendido em três versões, com processador da família Skylake, com preços de 17.000, 19.000 e 22.000 reais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais