Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de novembro de 2017

    ★ Ataque KRACK via rede Wi-Fi não deve afetar PCs Windows atualizados


    Se você tem Windows Original fique tranquilo! A Microsoft liberou update contra o exploit na semana passada. Veja como atualizar sua máquina e deixá-la protegida.

    A má notícia: uma séria vulnerabilidade no protocolo WPA2 chamada KRACK possui potencial para ‘quebrar’ a segurança de basicamente todos os aparelhos e redes wireless, permitindo que criminosos espiem seu tráfego ou até injetem códigos maliciosos em sites que você visita. A boa notícia: se você possuir um PC Windows, já está protegido – pelo menos se você aplica novos updates de maneira automática.
    Sem alarde, a Microsoft liberou um update contra o KRACK como parte da mais recente Patch Tuesday, a empresa confirmou ao Windows Central e outros sites especializados. Ufa! Veja abaixo o comunicado da companhia.
    “A Microsoft liberou updates de segurança em 10 de outubro e os usuários que possuem o Windows Update habilitado e aplicaram os updates de segurança estão protegidos automaticamente. Nós atualizamos para proteger os consumidores o mais rápido possível. Mas, como uma parceira responsável no mercado, seguramos a revelação sobre o update até que outras empresas pudessem desenvolver e liberar as suas atualizações.” 
    E agora a notícia ainda melhor: os patches para o KRACK podem ser compatíveis de maneira reversa, segundo o pesquisadores Mathy Vanhoef, que descobriu a falha em redes Wi-Fi. Isso significa que, caso vcê tenha atualizado seu PC com o patch da Microsoft contra o CRACK, provavelmente poderá se conectar sem medo com redes wireless rodando em roteadores que não tenham aplicado o patch. 
    Caso ainda não tenha aplicado esse update de segurança para o Windows na semana passada, agora é a hora de fazer isso. Abra o menu Iniciar e vá em Configurações > Atualizações & Segurança > Windows Update. O status na parte de cima da janela te informa se o seu aparelho está atualizado, e quando o seu status foi verificado pela última vez. Caso faça algum tempo, clique no botão “Verificar por atualizações” para receber os updates da mais recente Patch Tuesday.

    E você, ainda não tem Windows Original?
    Quer proteger seu computador, sua rede ou sua empresa?
    Veja nossas distribuições Windows clique Aqui

    Um comentário:

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais