Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 16 de novembro de 2017

    ★ Microsoft cria câmera de baixo custo com visão sobrehumana


    Utilizando vários espectros de luz, câmera fotografa o que os olhos não vêem


    Uma parceria entre a Microsoft e a Universidade de Washington resultou em uma câmera que utiliza análise de múltiplos espectros de luz para enxergar coisas que não são visíveis a olho nu, por um custo que pode ser acessível para as massas.

    A câmera ilumina a cena com luzes que passam pelo especro de luz visível por humanos, e vai além, utilizando infra-vermelho, para captar e comparar imagens que dão destaque ao invisível. Dessa forma é possível iluminar vasos sanguíneos, ou identificar se uma fruta está madura, por exemplo.
    Uma das novidades é um algoritmo que compara as fotos tiradas com iluminação comum e com infra-vermelho, para que se dê destaque apenas às partes que seres humanos não conseguem enxergar, como uma espécie de HDR mais tecnológico.
    A câmera ainda não está à venda, mas segundo os pesquisadores, o plano é vendê-la a 50 dólares quando uma versão comercial for lançada. O acessório poderá ser acoplado a smartphones e utilizará a tela dos aparelhos para realizar as fotos. Veja o vídeo abaixo que mostra o funcionamento da novidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais