Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de novembro de 2017

    ★ Windows XP cresceu mais que o Windows 10 no último mês, diz estudo


    Foi divulgada nesta semana a mais nova edição do Net Market Share, popular estudo conduzido pela Net Applications que contabiliza a popularidade de sistemas operacionais e browsers pelo mundo. Os novos números dão um panorama de como anda a disputa no mercado de sistemas operacionais para desktop.
    Como reporta o site MSPoweruser, a versão mais recente do software da Microsoft, o Windows 10, continua crescendo, mas bem mais lentamente do que quando o update era gratuito. O software é usado em 29,26% das máquinas de todo o mundo: um crescimento de apenas 0,17% em relação ao estudo divulgado em setembro.
    Até o Windows XP cresceu mais no período do que o Windows 10: 0,78%, chegando a 6,47% de todas as máquinas no mercado. É o terceiro sistema mais usado. O líder do ranking, porém, continua sendo o Windows 7. O software está em 46,6% dos PCs - uma leve queda se comparado aos 47,2% do mês passado.
    Colado no Windows XP está o Windows 8.1, que tem 5,97% de penetração no mercado. Em seguida aparece o primeiro software que não é da Microsoft, o MacOS X 10.12, da Apple, que tem 3,34% de espaço. Em seguida estão distribuições diversas do Linux, que, juntas, somam 2,98%.
    O método utilizado pelo Net Market Share consiste na contagem de visitantes únicos em mais de 40 mil páginas da web espalhadas pelo mundo que contenham ferramentas de análise de dados da Net Applications. O estudo é atualizado mensalmente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais