Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

    ★ Como tirar uma foto digna de profissional com seu smartphone Android

     

    Sabia que dá para fazer fotos incríveis usando o “Modo Pro” do celular? Hoje em dia, muitos smartphones, sejam eles Android ou iOS, oferecem modos especiais nas câmeras, né? Esses modos inteligentes, trazem ainda mais recursos para sua câmera na hora de tirar fotos.

    Você certamente já deve ter ouvido falar de algum deles: temos o Modo Noturno, HDR, Foto Panorâmica, Esportes, Foto Sequencial e muitos outros. Assim, todos podem aproveitar esses modos inteligentes de câmera para se adaptar à iluminação, criar contrastes e fazer fotos mais coloridas.


    Por isso, hoje eu vim dar essa dica para vocês! O “Modo Pro” oferece alguns recursos mais avançados que são parecidos com as câmeras profissionais. Quer descobrir como você pode usar ele para fazer fotos maravilhosas? Dá só uma olhadinha nessas dicas!


    Como tirar uma foto com o celular digna de um profissional 

    Gente, vamos lá! Antes de acessar o Modo Pro, também tenho algumas dicas que podem te ajudar a fazer fotos melhores:


    Evite o uso de Flash 

    O Flash, mesmo sendo um recurso nativo, pode deixar a foto mais “estourada” mesmo em ambientes com baixa iluminação, por isso, aumentar o brilho ou usar o Modo Pro, pode ser uma ótima solução.


    Ative o recurso das Linhas em grade 

    Na hora de tirar fotos, você também pode aproveitar as “Linhas em grade” para ajudar na composição da sua imagem. Olha só, as linhas permitem que você organize os elementos da sua foto através dos pontos focais.


    Em uma foto, os pontos focais são simbolizados pelo cruzamento das linhas. Essa é uma técnica de “semiótica” (estudo de construção de significado visual) muito usada pelos fotógrafos profissionais.





    Como usar o Modo Pro 

    Passo 1: com sua câmera aberta, toque em “Mais” para ver outras opções. Então, selecione “Pro”;



    Passo 2: 

    no Modo Pro, você vai encontrar novas opções para ajustes de ISO (valor da sensibilidade do sensor da imagem) WB (“White Balance”, Balanço dos tons branco) e contraste de luz;



    Passo 3: assim, ajustando esses valores você pode criar novos efeitos para suas fotos. Nessa foto, por exemplo, já dá para ver a diferença que faz aumentar o brilho e a sensibilidade de luz natural, né?



    Aproveite o bloqueio de foco 

    Sabe quando estamos tentando focar em um ponto específico da foto, mas o foco não se mantêm ou fica procurando rostos de pessoas? Nesses casos, você pode pressionar e segurar sobre um ponto na tela para manter o foco da imagem fixo naquele ponto. Bem legal, né?




    Então, essas são algumas dicas que podem te ajudar a fazer fotos mais profissionais no celular. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos!


    Via: Canaltech


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais