Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

    ★ 3 jogos para melhorar a leitura e escrita para crianças

     

    Os jogos eletrônicos são ótimos para ajudar na educação e a gente encontra várias opções para celular com foco em ensino. Quem não gosta de se divertir enquanto aprende ou melhora alguma habilidade, né?


    Vem dar uma olhadinha nessa lista que preparei para vocês com alguns jogos que ajudam a melhorar a leitura e a escrita de forma divertida, perfeitos para complementar as atividades escolares dos pequenos.  


    1. EduEdu (Android)


     Desenvolvido pelo Instituto ABCD, EduEdu é um dos jogos mais completos quando pensamos em ensino de escrita. Vários alunos podem ser cadastrados, e depois de responderem um questionário para identificar o nível pode escolher entre as dezenas de atividades para melhorarem sua escrita.


    Além disso, as animações são fofas e os personagens engraçados mantém a atenção da criançada no aprendizado de forma natural. Bem legal, né?


    EduEdu é um ótimo companheiro para crianças melhorarem a leitura e escrita


    2. ABC para crianças! (Android | iOS


    ABC para crianças é o jogo perfeito para crianças desenvolvendo seu vocabulário. As letras vivas, os personagens fofos com animações próprias e cenas engraçadas prendem a atenção das crianças e tornam o aprendizado divertido. Ah! E, com centenas de atividades incríveis com progressão divertida, ABC para crianças!



    ABC para crianças! é divertido e colorido, perfeito para melhorar a leitura e escrita para crianças


    3. Cursive Writing Wizard (Android | iOS


    Mesmo sendo em inglês, Cursive Writing é um excelente game para melhorar a escrita cursiva, independente da idade. Você pode começar com apenas letras, e, caso esteja iniciando o aprendizado do inglês, é um excelente complemento já que você pode aprender várias palavras simples e suas pronúncias corretas.  Lá é possível alterar a fonte, mudar a configuração para canhotos e acrescentar limite de tempo para cada atividade se quiser aumentar o nível de dificuldade. Vale a pena conferir!


    Em Cursive Writing você pode melhorar a escrita cursiva de forma divertida


    Esses jogos mostram o quão importante a tecnologia pode ser no aprendizado! Espero que vocês se divirtam com essa lista e em breve volto aqui com mais dicas especiais!


    Via: Canaltech


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais