Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

    ★ Seu celular esquenta muito? Veja o que fazer para esfriar

     

    Seu celular esquenta muito? Sabe quando dá para sentir que o celular está quente, seja na tela, ou na parte de trás? Muitas vezes, isso pode estar relacionado com recursos do smartphone que acabam consumindo muita energia, daí só de abrir aplicativos e jogos por alguns minutos já parece que o celular está superaquecendo, né?


    Nesses casos, é muito importante tomar cuidado, tá? Continuar usando o celular enquanto ele está quente pode ser perigoso. Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas e cuidados que você pode tomar diariamente para evitar aquecimentos no seu celular. Veja o que você pode fazer para ele esfriar!  


    1. Evite deixar muitas funções ativas 


    Gente, desativar funções que não estão em uso no celular pode ajudar a evitar aquecimentos. Quando o celular está com muitos recursos ativos ali na “Central de controle” (iOS) ou “Painel de notificações” (Android) ele pode acabar aquecendo porque muita coisa está acontecendo no processador (parte responsável pelo sistema) do seu celular.


    Desative funções que você não está usando


    Por isso, a primeira dica é: desative recursos que você não está usando no momento como Wi-Fi, dados móveis, economia de energia e bluetooth.  


    2. Deixe poucos aplicativos em segundo plano 


    Você também costuma acessar seu “histórico de aplicativos” no celular? Sabe aquela janelinha, onde dá para alternar e fechar aplicativos abertos recentemente? Outra dica importante, é fechar aplicativos que estão abertos em segundo plano. É que mesmo quando paramos de usar apps em primeiro plano (abertos na tela), eles continuam consumindo dados e recebendo notificações.


    Então, fechar aplicativos que você não está usando, pode evitar aquecimentos e travamentos no seu smartphone, isso porque o acúmulo de processos consumindo memória RAM (componente responsável pelos apps) pode acabar aquecendo seu celular. Para fazer isso, é só tocar no botão "Lista de apps" e depois ir arrastando para cima para fechar eles. Ah! Também dá para fechar todos de uma vez, tocando em "Fechar tudo".


    Feche aplicativos em segundo plano


    Então, fica a dica, sempre dê uma olhadinha no “histórico de aplicativos” para ver se você deixou muitos apps abertos.  


    3. Evite usar apps pesados por muito tempo 


    Quem gosta de jogar no celular precisa ficar atento com essa dica. Evitar usar aplicativos pesados por muito tempo, pode reduzir bastante os aquecimentos no seu celular. Quando estamos jogando, usamos todos os recursos do celular, né? Desempenho, bateria, tela…


    Cuidado ao usar aplicativos pesados por muito tempo


    Por isso, se você sentir que seu celular está começando a esquentar, o ideal é fazer algumas pausas até ele esfriar. Ah! E não jogue no seu celular quando ele estiver carregando, tá?  


    4. Diminua o brilho da tela 


    Você é do time que deixa o brilho baixo e usa o modo escuro? Outro cuidado importante que pode evitar aquecimentos é diminuir o brilho da tela do celular. Isso acontece porque quando estamos usando o celular por muito tempo com brilho alto, mais bateria é consumida. Daí além dele aquecer, ele também pode acabar descarregando mais rápido.


    Diminua o brilho da tela do celular


    Só que você pode estar se perguntando: — “Mas, e se eu estiver em um lugar muito claro?” Nesse caso, você pode deixar a opção “Ajuste de brilho automático” ativa. Para isso, basta acessar "Configurações" > "Tela e brilho" e então ativar a opção "Ajuste de brilho automático". Assim, o sensor de iluminação do seu celular vai detectar que você está precisando de um pouquinho mais de luz para enxergar a tela.


    5. Tire a capinha do celular 


    Outra dica importante para resfriar seu celular quando ele estiver esquentando é tirar a capinha protetora. Em alguns casos, é possível que a capinha acabe dificultando a saída de calor do seu celular. Por isso, uma das soluções é evitar deixar ele carregando com capinha e remover a capinha quando ele estiver muito quente.


    Tirar a capinha do celular pode ajudar a resfriá-lo


    Gente, mas quando os aquecimentos são muito frequentes, vale a pena levar seu celular para uma avaliação técnica, tá? Com essas dicas você pode evitar aquecimentos e esfriar seu celular. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos!

    Via: Canaltech


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais