Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    domingo, 17 de abril de 2022

    ★ Do que preciso para acessar o Metaverso?

    Daqui para frente vai ser cada vez mais comum o conceito do Metaverso em nossas vidas, mas essa "nova realidade" pode ser um pouco confusa e talvez vocês se perguntem: "Do que precisamos para acessar o Metaverso?"


    Fazer parte dos novos mundos que essa inovação está trazendo requer algumas coisinhas, uma já faz parte do nosso dia, outras vão se tornar mais acessíveis com o tempo. Dá uma olhadinha abaixo para se preparem para o Metaverso!  


    Conexão estável com a internet 


    Como se trata de um mundo virtual, ele precisa "estar" em algum lugar, né? Mesmo que a gente não o veja, ele precisa existir e para chegar lá, é preciso uma conexão estável com a internet, inclusive, o 5G vai ajudar nesse processo!


    Com ele as pessoas vão ter uma conexão a internet muito mais rápida, isso significa que a transferência de dados será maior. Então, ela é algo essencial para a conexão com o Metaverso, gente!


    Mas, essas infraestruturas online vem sendo construídas a um tempinho, sabiam? Jogos como Second Life estão entre os pioneiros e hoje podemos navegar por lojas virtuais, participamos de shows em tempo real e até mesmo fazemos reuniões online. Só que ainda faltam muitas coisas, né? Talvez sejam questões sensoriais... isso nos leva ao próximo ponto.  


    Óculos de realidade aumentada 


    Enquanto já conseguimos interagir com outras pessoas usando avatares no Fortnite, da Epic Games, ou Sensorium Galaxy, da Samsung, quando vestimos os óculos de realidade aumentada levamos o assunto a um novo patamar.


    Joysticks 

    Um complemento aos óculos de realidade aumentada, são os joysticks! Sabe aquele jogo Beat Saber? Então, é através dos joysticks que ele permite que o jogador interaja com os blocos que aparecem na tela! Pelo menos até o momento, essa vai ser outra necessidade para aproveitarmos mais do Metaverso!  

    Criptomoedas 

    Outro assunto que é muito comentado atualmente, as criptomoedas, vão ser necessárias para aproveitar o Metaverso. Axie Infinity é um dos maiores exemplos, ao utilizar NFTs para transações financeiras no jogo. 

    É importante ficar de olho nessa tendência, gente! Hoje em dia, temos várias criptomoedas no mercado, e é provável que nesse novo mundo, ou novos mundos, as moedas virtuais sejam necessidade de quem busque habitar o novo universo!


    É bastante coisa né, gente? Mas juntos vamos entendendo mais sobre essa nova realidade! Fiquem tranquilos que em breve volto com mais informações importantes sobre o Metaverso para vocês.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais