Intelly News

Dicas e informações sobre tecnologia e ciência

  • Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de agosto de 2011

    ★ Como usar o Megacubo para assistir TV de graça


    Aprenda a usar um dos melhores programas para assistir a uma infinidade de canais de TV no computador.

    O Megacubo é um programa que revolucionou a maneira de aproveitar o tempo em frente ao computador. Com ele, qualquer usuário pode acessar uma infinidade de canais de TV sem precisar pagar nada por isso, pois tudo o que se precisa ter é conexão com a internet. É possível assistir a qualquer tipo de canal — desde infantis, noticiários, esportes, músicas e variedades até conteúdo para adultos — como se fosse na sala de TV. A grande quantidade é possível porque você pode criar e enviar streamings de canais. Para tirar o melhor proveito de toda essa tecnologia de TV, elaboramos um guia de uso do Megacubo para você sentar na poltrona e assistir de camarote seus canais preferidos. Para começar, você precisa fazer a instalação do programa, o que não tem segredo nenhum. Portanto, vamos aprender o que fazer assim que o programa for aberto.
    Pré-requisitos



    O básico
    Ao abrir o aplicativo, há uma série de canais disponíveis na página inicial. A primeira maneira para começar a assistir TV em seu computador é clicando em um dos ícones que representam os canais disponíveis.

    Se você não gostou de nenhuma das opções de canais, pode clicar no botão “Quer mais canais?”, abaixo dos ícones, e continuar a procura. Ele abre um menu de gerenciamento, com listas para suas transmissões favoritas. Se você está acostumado a salvar páginas da internet, não terá nenhuma dificuldade para "favoritar" canais no Megacubo. Basta usar a combinação Ctrl + D, famosa nos navegadores. Há também o menu "Ver pacotes", que lista todos os canais instalados. "Pacotes" é o nome que o Megacubo dá para as categorias, que incluem "Esportes", "Filmes", "Música" e "Notícias", entre outros. Há ainda atalhos para os canais mais assistidos no momento e para os últimos adicionados ao Megacubo, assim como um caminho para os extras do programa (os quais você ainda vai conhecer nesse tutorial). A ferramenta de busca serve para localizar um canal específico. Ao clicar no ícone com uma lupa, abre-se uma pequena caixa de texto, e você só precisa digitar as palavras-chave.



    Os canais listados pelo Megacubo sempre têm, ao lado do nome, um ícone na cor verde, amarela ou vermelha. Elas informam a "leveza" da transmissão. Vermelho indica que você precisa ter uma conexão mais rápida para poder assistir sem que o computador fique travando. Verde implica que a transmissão corre menos riscos de travamentos.


    Menu por menu (Canais)
    Aqui estão listadas todas as opções de emissoras, organizadas por categorias. Você só precisa levar o cursor do mouse até a categoria desejada para que o Megacubo liste todos os canais referentes. Uma categoria interessante é a "Canais Novos". O conteúdo do Megacubo é disponibilizado pelos próprios usuários, por isso, há sempre novas opções de entretenimento. Todos os dias, assim que abrir o programa, basta conferir as últimas novidades nessa área. “Adicionar ou Remover” é outra opção do menu "Canais" para atualização de conteúdo. Ao utilizá-la, você pode instalar mais pacotes de canais, e também remover qualquer um que queira.


    Para instalar um pacote, você deve clicar em "Adicionar ou remover". Uma pequena caixa de diálogo é aberta. Você deve escolher uma categoria e clicar em "Remover", a fim de apagá-la. Logo abaixo desses botões, há o link "Baixar mais pacotes", que leva você ao site repositório do Megacubo, onde é possível baixar novos conteúdos. Depois, basta instalar o pacote pelo mesmo caminho no aplicativo.


    Também no menu “Canais”, há um submenu com rádios. Portanto, além de assistir à TV, é possível ouvir várias estações dos quatro cantos do país. Para isso, você só precisa escolher uma entre as várias opções e clicar.

    Ajustes
    O menu “Ajustes” é bom para configurar o Megacubo da melhor maneira para você. Há quatro maneiras de visualizar os canais: tela cheia, Mini Player, pelo navegador ou em uma janela separada. Há também opções simples de gerenciamento de canais, com ferramentas para atualizar listas e remover pacotes.

    Você encontra ainda recursos de navegação, para voltar ao canal anterior ou avançar ao próximo de uma lista. Uma possibilidade interessante é acessar o site responsável por uma transmissão, assim, você pode se inteirar mais sobre o contexto quando necessário. Outra divisão dos ajustes são as opções, com as quais é possível abrir uma URL diretamente, buscar um canal, adicioná-lo aos favoritos e obter dados como tecnologia de transmissão e número de usuários conectados a ele no momento. O Megacubo grava as transmissões, desde que esteja instalado o software WM Capture no seu computador. Acesse o caminho Ajustes > Opões e clique em “Gravar transmissão”. O Megacubo oferece um link para baixar e instalar o software necessário para as gravações. Por último, Megacubo tem ajustes avançados. Nesse submenu há opções para corrigir problemas, como recarregar pacotes instalados, reiniciar o player, e criar e restaurar um backup.

    Filmes
    O Megacubo tem integração com o Cine Turbo, software para assistir a filmes, seriados e a desenhos animados. O menu "Filmes" organiza todo esse conteúdo por gêneros, entre eles "Ação", "Comédia", "Drama", "Lançamentos" e "Seriados". A fim de assistir a um filme via Cine Turbo, você deve ter o software instalado. Clique no menu "Filmes", em "Inserir código" e digite o código do filme (obtido no site do Cine Turbo) para começar a assistir.


    Extras
    Megacubo não é apenas um programa para assistir à televisão pelo computador. Com ele, é possível participar de um bate-papo animado com os usuários do aplicativo, fazer postagens em fóruns, visitar o site do canal que você está assistindo, conferir as transmissões mais assistidas e jogar video game sem precisar instalar mais nada. O menu "Extras" é bem simples. Ele lista tudo o que é possível fazer além de assistir aos seus programas, como você confere a seguir.
    Bate-papo e Gtalk
    O Megacubo tem um mensageiro instantâneo É possível fazer o login como convidado ou então utilizar seu login do Facebook ou Twitter. O chat pode ser usado como uma janela separada do programa. Além do chat próprio do programa, é possível também se conectar ao Gtalk. Você só precisa fazer o login com sua conta do Google e conversar com seus contatos. A janela também pode ser separada do Megacubo.

    Games
    Essa é uma área com joguinhos simples para curtir sem precisar sair do programa. De cara, é possível jogar o clássico Pac-Man. Se quiser outras opções, você deve usar o botão "Adicionar" e instalar um joguinho que esteja na extensão SWF.

    Guia de TV
    A opção "Meu Guia de TV" usa o site de mesmo nome com a programação de vários canais televisivos, organizados por "Filmes", "Séries", "Esportes", "Infantil", "Variedades", "Documentários" e "Notícias".
    Sintonizador "de bolso"
    Se você pretende ouvir rádios com o Megacubo, o extra Minituner é perfeito para economizar espaço na tela. Não é necessário ficar com a janela do programa aberta, basta usar a do sintonizador. Nela, use um menu drop down para escolher uma estação disponível. O sintonizador conta com um menu de contexto. A partir dele, o usuário pode usar o Twitter para saber dicas de rádios e também para enviar uma mensagem pelo microblog com o que está ouvindo na hora. O menu também funciona como ponte para acessar o site de uma estação.

    Recomende
    O extra "Recomende" também utiliza o Twitter para que você divulgue aos seus seguidores o que está assistindo no momento.
    "Nana, neném"
    O extra “sleepr” permite configurar o Megacubo para que ele desligue o computador na hora que você desejar. Útil para quem dorme na frente da TV, nesse caso, do PC.
    YouTube
    Também é possível assistir a vídeos do YouTube pelo Megacubo. Há um pequeno campo de busca em que você deve digitar as palavras-chave e teclar Enter. Os resultados são listados em miniaturas, bastando clicar naquela que você deseja assistir. O vídeo é exibido da mesma maneira que os canais.

    Nem tudo é perfeito
    O Megacubo é um dos melhores programas de televisão e vídeo streaming, pois lidera o número de downloads da categoria. Apesar de tanto sucesso, o aplicativo recebe muitas críticas dos usuários, a maioria alegando que ele não cumpre o que promete, trava demais e a maioria dos canais não abre. Portanto, aí vão algumas dicas para poder usufruir sem problemas de tudo o que o Megacubo oferece.
    1° Não faça várias coisas ao mesmo tempo
    Para que o programa funcione corretamente, é necessário que a conexão esteja o mais livre possível, portanto, evite usar programas P2P (eMule, Torrent) ao mesmo tempo em que usa o Megacubo. Softwares assim irão disputar a banda da sua conexão e nenhum dos dois programas funcionará corretamente.
    2° Navegue sem tráfego
    Evite utilizar programas de streaming em horários que a internet está muito congestionada. Prefira horários alternativos, como a madrugada.
    3° Siga as cores
    Como dito anteriormente, ao lado de cada canal há uma cor indicando a qualidade da conexão, portanto seja consciente e não tente assistir a canais pesados se você possuir uma conexão lenta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dicas Android

    Dicas Windows

    Dicas e Tutoriais